segunda-feira, 2 de junho de 2014

O sono da beleza: como dormir bem melhora nossa pele


Por que parecemos tão acabados quando não dormimos o suficiente? Tal fato não acontece por acaso: isso porque o sono da beleza não é um mito: pelo contrário, existem razões científicas que explicam porque a falta de sono se reflete na pele.
As primeiras horas de sono - quando estamos em sono profundo - é o momento em que o catabolismo (purificação natural das células) é mais ativo. Isso significa que nosso corpo precisa de um sono adequado para limpar todo o "lixo" das nossas células e, dessa forma, possamos acordar com a pele e a aparência revigoradas.
Dermatologistas de Cleveland, nos Estados Unidos, realizaram uma série de testes em pessoas com sono ruim versus sono bom: sono ruim significa cinco horas ou menos de sono por noite; sono bom significa sete ou mais horas a cada noite. A conclusão: aqueles que dormem mais têm a pele mais hidratada e são mais capazes de se recuperar da exposição solar na pele. Os "dorminhocos" também têm melhor percepção de si mesmos e de suas imagens - eles são mais satisfeitos com sua aparência e se classificaram como mais jovens e saudáveis do que suas contrapartes que dormem pouco.

Para saber mais sobre outra arma poderosa para prevenir e tratar o envelhecimento, leia também: O Papel dos Anti-oxidantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário