Dicas e conselhos para cuidados com a pele Tips and advices for skin care.
quinta-feira, 26 de junho de 2014
Melhorando o #metabolismo e a #queimadecalorias
Cada célula do nosso corpo desempenha um papel importante no metabolismo energético, que é definido como o processo de transformar os alimentos que ingerimos na energia necessária para manter o coração batendo, os pulmões trabalhando e os músculos se movimentando. Quanto mais rápido o metabolismo, mais calorias queimamos. E, assim como existem maneiras de acelerá-lo, como os exercícios físicos, alguns hábitos podem desacerá-lo, dificultando dessa forma a queima de calorias e o emagrecimento.
1) COMER REGULARMENTE A CADA 3 HORAS: Em um estudo de 2012 da Universidade Hebraica, ratos que comiam alimentos gordurosos de forma irregular ganharam mais peso do que aqueles com dieta similar, porém dividida em várias refeições diárias.
2) PREFIRA VEGETAIS ORGÂNICOS: Produtos químicos em pesticidas podem interferir com o processo de queima calórica em nosso corpo dificultando a perda de peso, de acordo com um estudo canadense.
3) DORMIR MAIS: Um estudo de 2012 descobriu que as pessoas que dormem menos se movimentam menos no dia seguinte, o que significa que elas gastam menos calorias. Além disso, a privação do sono reduz a quantidade de energia que nosso corpo utiliza em repouso, de acordo com pesquisadores alemães e suecos.
4) INVESTIR EM ALIMENTOS ENRIQUECIDOS COM FERRO (cereais, feijão, e folhas verdes escuras, como espinafre, couve e brócolis): Perdemos ferro durante o nosso período menstrual todos os meses (o ferro ajuda a transportar oxigênio para os músculos). Se os nossos níveis de ferro caem, nossos músculos não recebem níveis adequados de oxigênio, nossa energia cai, e nosso metabolismo desacelera.
5) INGERIR CALORIAS EM QUANTIDADES SUFICIENTES: Quando reduzimos exageradamente a ingestão de calorias, nosso corpo ativa o sistema de armazenamento, diminuindo a taxa metabólica para conservar e armazenar energia.
6) MOVA-SE! Leva apenas 20 minutos em qualquer posição fixa (assentados p. ex.) para que nosso metabolismo seja inibido de acordo com estudos ergonômicos.
7) ALTERAÇÕES DE FUSO HORÁRIO: Quando nosso ritmo circadiano (ciclo de sono e alerta) é interrompido, p. ex, através de mudanças bruscas de fuso horário, nossas células não funcionam corretamente, o que prejudica o metabolismo normal.
8) BEBA LEITE: O cálcio desempenha um papel fundamental na regulação do metabolismo da gordura, o que determina se vamos queimar calorias ou armazená-las. Uma dieta rica em cálcio pode ajudar no metabolismo da gordura.
9) HIDRATAR-SE BEM: Todos os processos celulares do nosso corpo, incluindo o metabolismo, dependem da água. Se estamos desidratados, queimamos até 2 por cento a menos de calorias.
10) NÃO PULE O CAFÉ DA MANHÃ: Quando saltamos o café da manhã, nosso corpo passa a armazenar energia ao invés de gastá-la; além disso, o jejum da manhã nos faz comer em dobro no almoço. Um estudo publicado no Jornal Americano de Epidemiologia mostrou que pessoas que pulam o café da manhã têm chances 4,5 vezes maiores de serem obesas.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário