sábado, 5 de julho de 2014

#saúdedacriança - crianças expostas a germes durante o primeiro ano de vida desenvolvem melhor imunidade

Acredita-se que a exposição a germes  e outros alérgenos (poeira e mofo) na infância proteja contra o desenvolvimento de asma e alergias. Entretanto, um novo estudo sugere que esse efeito ocorre apenas com a exposição ANTES DO PRIMEIRO ANO DE VIDA!
Pesquisadores estudaram 560 crianças com alto risco de contrair asma nas cidades de Baltimore, Boston, Nova York e St. Louis, nos Estados Unidos. As crianças realizaram testes de alergia anuais e suas casas foram examinadas para a presença de bactérias, gatos, cachorros, baratas, ratos e ácaros. Esse estudo foi publicado no periódico "The Journal of Allergy and Clinical Immunology".

De um modo geral, quanto maior fosse a exposição das crianças a alérgenos de baratas, ratos e gatos, maior era o risco de terem dificuldade para respirar ou bronquite. Todavia, o momento da exposição foi importante. Crianças que foram expostas aos alérgenos DURANTE O PRIMEIRO ANO DE VIDA foram reconhecidas com menores chances de desenvolverem problemas respiratórios, quando comparadas às crianças que não tiveram essa exposição. Considerando esses resultados, futuramente, os dados dessa pesquisa poderão ajudar no desenvolvimento de vacinas e estratégias de prevenção de alergias e problemas respiratórios, como asma brônquica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário