Dicas e conselhos para cuidados com a pele Tips and advices for skin care.
sábado, 12 de julho de 2014
#estética - procedimentos dolorosos e seus benefícios
Derma-roller para estrias
Várias agulhas curtas, de mais ou menos dois milímetros de comprimento, são acopladas em um rolinho plástico que é deslizado cerca de cinco vezes sobre cada área tratada. Essas perfurações estimulam o organismo a produzir mais colágeno para se recuperar da agressão provocada e, com isso, a depressão causada pela estria é preenchida e diminui em até 80% nos melhores casos. Mas, para isso, pode ser necessário repetir o procedimento até sete vezes, com intervalo de 40 a 60 dias. Creme anestésico aplicado antes do procedimento ameniza a dor.
Subcisão para tratar celulite grave
O jeito mais eficaz de eliminar a celulite profunda é passando uma agulha grossa ou uma microcânula sob a pele, com movimentos de repetidos. Geralmente, uma única sessão é suficiente para resolver o problema. Anestesia local é aplicada para que a paciente tolere o procedimento.
Laser fracionado
Ideal para o rejuvenescimento e clareamento de manchas na face, pescoço e colo. Uma pomada anestésica ameniza o ardor; vermelhidão e inchaço podem persistir por alguns dias. O organismo reage à agressão do laser produzindo mais colágeno. Em alguns casos basta fazer uma sessão, em outros, cinco, com intervalos de pelo menos 30 dias entre elas,
Peelings em manchas e rugas
O peling de TCA (ácido tricloroacético) ganha por ser mais barato do que o laser e oferece resultados satisfatórios. A dor aumenta conforme a concentração do ácido, ou seja, é maior quando se quer atingir uma região profunda da pele. O ardor no tratamento dura entre cinco e dez minutos. A pele evolui então com crostas e descama por dez dias. Neste período, repouso em casa é necessário. Esse tratamento precisa ser repetido de duas a três vezes, com intervalos de um mês, e durante esse período é preciso ficar longe do sol, usar protetor solar potente além de pomadas que vão ajudar na cicatrização.
Carboxiterapia para gordura localizada, flacidez e celulite
Usando uma agulha fina, o gás carbônico purificado é injetado em vários pontos debaixo da pele. Isso é dolorido, arde e pode deixar hematomas se as picadas atingirem algum vasinho. Em contrapartida, provoca uma revascularização e reestruturação da segunda camada da pele, acelera a queima de gordura, aumenta a produção de colágeno e melhora a circulação sanguínea. Para bons resultados, é preciso fazer dez sessões do tratamento, uma por semana.
Laser nos vasinhos do rosto
Assim que a energia emitida pelo laser penetra na pele e atinge os vasos superficiais, ela provoca um calor tão intenso que coagula o sangue e faz com que o vasinho entre em colapso. O incômodo dura uma fração de segundo e é amenizado pelo anestésico tópico. O número de sessões varia de acordo com o tamanho e a localização dos vasos - se eles forem vermelhos e pequenos, bastam até três aplicações, com intervalo de 30 dias entre elas.
Depilação a laser
A energia do aparelho é atraída pelo pigmento que dá cor ao pelo e provoca um superaquecimento no local, destruindo os fios. O mesmo processo feito por Luz Intensa Pulsada é também muito eficaz e muito mais confortável em termos de dor.
Preenchimento para redefinir os contornos e volumes do rosto
O médico injeta ácido hialurônico ou partículas absorvíveis de cálcio nos locais que precisam ser tratados, entre eles pálpebras, pés-de-galinha, contorno dos lábios, rugas que aparecem até quando o rosto está em repouso e vincos que vão das narinas aos cantos da boca. O tratamento é realizado em uma única sessão: o efeito é imediato e dura de seis meses a dois anos.
Toxina botulínica nas rugas de expressãoAqui também são as picadas que causam dor, e até irritabilidade, em pacientes que não têm paciência ou possuem fobia de agulha. A toxina (Botox, Dysport) relaxa temporariamente os músculos do rosto responsáveis pelo surgimento de rugas ao sorrir, falar ou franzir a testa, deixando a aparência mais jovem e descansada. Normalmente não é necessário o uso de anestésicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário