domingo, 3 de agosto de 2014

#estrias - gravidez e outras causas, como preveni-las? (sugestões de cremes)


O aparecimento de estrias na gestação é comum, justamente pelas mudanças que o corpo sofre, como o estiramento da pele e as alterações hormonais. Mas elas se acentuam mesmo no último trimestre. Elas normalmente aprecem onde a pele está mais expandida com o ganho de peso, como mamas, barriga e coxas. Isso ocorre devido à ruptura das fibras de colágeno que dão sustentação à pele.
Mas além do estiramento da pele gerado pela gestação, fatores hereditários também contribuem para o aparecimento das estrias. Outros fatores predisponentes são variações hormonais, fase de crescimento acelerado na puberdade e emagrecimento abrupto. 
Gestantes mais jovens, até 25 anos, têm a pele mais firme, portanto a chance de rompimento das fibras cutâneas é maior. A primeira gravidez também é a maior vilã das estrias. Quanto mais pesado for o feto, maior será o estiramento da pele para que a barriga da mãe possa sustentá-lo. O ganho de peso exagerado na gravidez também aumenta as chances de a gestante ganhar estrias.
E como lutar contra elas? Durante a gestação, além de atividades físicas orientadas, a hidratação da pele é fundamental. Massagear a pele com cremes que possuam dexpantenol e centella asiática previnem o aparecimento de estrias e estimulam a produção de colágeno, glicerina e lipídeos cutâneos. Aplique o creme em abundância, todos os dias.
SUGESTÕES:
MATER SKIN (BIOLAB)
ELASTCREAM (ADCOS)
FISIOGEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário