domingo, 24 de agosto de 2014

#desidratacao - o que acontece com nosso corpo quando não bebemos água suficiente.


1. Sem água, ficamos mais propensos a ter problemas de saúde. O consumo adequado de água associa-se à menor probabilidade de pedras nos rins, câncer urinário e intestinal e ataques cardíacos. 

2. Pouca água reduz nossa taxa de metabolismo. Em pesquisas para o seu livro O Segredo da água (2010), o Dr. Howard Murad constatou que a taxa metabólica basal de uma pessoa (as calorias queimadas em repouso) fica acelerada e mais eficiente quando o corpo está bem hidratado. 

3. Em estado de desidratação, temos que pensar mais para completar as mesmas tarefas. No Instituto de Psiquiatria do Kings College de Londres, em 2011, os cientistas descobriram que o cérebro de adolescentes desidratados "encolheu" dentro de seus crânios. Quando tiveram que resolver problemas, esses adolescentes tiveram que se esforçar mais e utilizar maiores áreas do cérebro, quando comparados com seus pares hidratados. Beber água repõe o cérebro ao seu tamanho normal. 

4. A falta de água nos faz comer mais. Um estudo com 45 adultos, financiado pelo Instituto de Saúde Pública e Pesquisa da Água em 2010 descobriu que aqueles que bebiam dois copos de água antes de cada refeição consumiam de 75 a 90 calorias a menos! Durante três meses, os sujeitos que bebiam água antes das refeições perderam mais peso (em média 5kg) quando comparados aos que não bebiam. 

5. Ficamos mais envelhecidos e enrugados. Em suas pesquisas, Dr Murad também descobriu que a água firma a pele, preenche rugas e linhas finas, tornando a pele mais bonita e jovem.

6. Falta de água causa distúrbios do humor. Em 2009, pesquisadores da Tufts compararam 2 grupos que foram submetidos a exercícios físicos aeróbicos de alto impacto durante 60 a 75 minutos: um dos grupos bem hidratado e o outro não. Os participantes do grupo que estava desidratado relataram mais cansaço, irritabilidade, depressão e ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário