Dicas e conselhos para cuidados com a pele Tips and advices for skin care.
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
#emagrecimento - alimentos que nos fazem ter mais fome :(
Massas e pães brancos (tradicionais)
Em um estudo espanhol recente, os pesquisadores acompanharam os hábitos alimentares e os pesos corporais de mais de 9.000 pessoas e descobriram que aqueles que comeram duas ou mais porções de pão branco por dia tinham 40% mais probabilidade de se tornarem obesos ou adquirirem sobrepeso durante um período de cinco anos, em comparação com aqueles que consumiam menos. Esses tipos de carboidratos simples causam picos de insulina no sangue, resultando em fome excessiva.
Sucos
Estas bebidas "saudáveis" contêm todo o açúcar de sua fruta favorita, mas nada da polpa ou da casca, onde estão as fibras. Isso significa que beber um copo de suco pode descontrolar os níveis de açúcar no sangue; esse sobe-e-desce causa fome. Para isso não acontecer, utilize a fruta inteira e misture com uma colher de proteína em pó, o que aumentará a sensação de saciedade.
Salgadinhos e chips
Batatas fritas e salgadinhos são compostos por carboidratos simples, que são rapidamente digeridos; também estimulam a oscilação dos níveis de insulina no sangue. Essa oscilação hormonal faz com que seja muito comum o desejo por algo doce após o salgado.
Fast-food
Praticamente todos os ingredientes da fast food causam aumento do apetite. Por exemplo, a gordura trans inflama o intestino, prejudicando a capacidade do organismo de produzir neurotransmissores que controlam o apetite, como a dopamina e serotonina. Enquanto isso, o trato gastrointestinal absorve o xarope de milho (comumente encontrados em pães, condimentos e sobremesas) rapidamente, causando picos de insulina e mais fome.
Álcool
De acordo com uma pesquisa publicada recentemente, apenas três porções podem reduzir os níveis de leptina - hormônio que causa saciedade - em até 30%. O álcool também pode esgotar os estoques de carboidratos do corpo (glicogênio), fazendo aumentar a fome.
MSG
MSG (aka glutamato monossódico) é um aromatizante mais conhecido por ser adicionado à comida chinesa; também pode ser encontrada em vegetais enlatados, sopas e carnes processadas, e até mesmo cerveja e sorvete. Um estudo de pesquisadores espanhóis sugere que esse produto químico provoca um aumento de 40% no apetite; de acordo com a pesquisa, pessoas que consomem maiores quantidades de MSG são 3 vezes mais propensas a ter excesso de peso do que aqueles que não consomem.
Sushi
Os enrolados de sushi são rapidamente digeridos. O rápido esvaziamento do estômago, na ausência de fibras e proteínas, causa o aumento do apetite (o arroz é o principal ingrediente dos sushis).
Adoçantes artificiais
Aspartame, sucralose, sacarina, e outros excitam as células do cérebro fazendo-os reagir como se o organismo estivesse prestes a receber uma porção de doce (rico em calorias). O resultado: aumenta o desejo de ingerir doces ao longo do dia, como forma de compensação. Além disso, sabe-se que os adoçantes artificiais causam picos de insulina assim como o açúcar de verdade.
Cereais para crianças
Farinha branca com uma camada generosa de açúcar são suficientes para gerar oscilações de insulina e glicose no sangue, causando sensação de fome. Cereal pode ser uma maneira inteligente de começar o dia - mas apenas aqueles com grãos ou farelos integrais que contêm pelo menos 5 gramas de fibras e menos de 5 gramas de açúcar por porção.
Pizza
A combinação explosiva de massa de farinha branca, óleos hidrogenados, queijos processados e conservantes altera os níveis de açúcar no sangue, a produção de hormônios da saciedade e as regiões cerebrais reguladoras da fome. Dito isto, se você fazer pizza em casa com massa de trigo integral e cobri-la com carne magra, muitos legumes e apenas uma pitada de queijo, então você vai ter uma refeição rica em fibras e proteínas, a qual, pelo contrário, aumenta a sensação de saciedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário