sábado, 30 de agosto de 2014

#antioxidante #vitaminaC para cuidados da pele e prevenção dos danos solares


A SkinCeuticals tem tudo o que precisamos para cuidar da nossa pele, mantendo-a saudável e bonita. O carro-chefe da marca é a linha ANTIOXIDANTE à base de vitamina C. São séruns com alta concentração da forma pura da vitamina (ácido L-ascórbico), associada a outros ativos como o ácido ferúlico e a vitamina E. Têm cosmética agradável, são rapidamente absorvidos sem deixar a pele oleosa ou brilhante. Ideais para serem usados no rosto limpo, pela manhã, antes do protetor solar.



Benefícios dos antioxidantes SkinCeuticals:


  1. Protegem a pele contra a formação de radicais livres induzidos pela radiação infravermelha e ultravioleta (danos solares);
  2. Previnem linhas finas e rugas;
  3. Estimulam a produção de colágeno, melhorando a firmeza e a elasticidade da pele;
  4. Uniformizam o tom da pele.

Comece a usar o seu preferido o mais precocemente possível! Assim você mantem sua pele jovem, saudável e evita o envelhecimento precoce. E, lembre-se: filtro solar diariamente, faça chuva ou faça sol... Ele é nosso maior aliado!

Para quem é de Belo Horizonte e região, segue convite especial para um SUPER EVENTO SkinCeuticals:






#ecstasy #anfetaminas - perigos, riscos para a saúde e overdose aguda.


As anfetaminas são uma classe de drogas de abuso cada vez mais consumida em várias regiões do mundo, como o oeste dos Estados Unidos, Austrália e Europa. As anfetaminas sintéticas (ecstasy, metanfetaminas) geralmente são produzidos em laboratórios clandestinos e variam em pureza e potência. Outras formas de anfetamina incluem medicamentos prescritos por médicos para emagrecimento. A overdose aguda de anfetaminas produz convulsões, hipertensão, taquicardia, hipertermia, psicose, alucinose, acidente vascular cerebral e morte. 

Um estudo feito no Hospital Geral de San Francisco (EUA) de 1975 a 1987 determinou que cerca de 25% das convulsões foram secundária ao uso de anfetaminas. Em alguns pacientes, o uso de anfetaminas produz a longo prazo esquizofrenia paranóide tóxica: alucinações, delírios e comportamento violento e bizarro são comuns. Depressão e sedação prolongada acontecem após o uso crônico dessas drogas e farras. O consumo de anfetaminas foi associada a um aumento do risco de enfarte do miocárdio em pacientes com idade de 15 a 45 anos de idade no Texas. 

Nos Estados Unidos, o consumo de anfetaminas ocorre caracteristicamente entre os homens brancos solteiros de 20-35 anos que estão desempregados. No entanto, o consumo de anfetaminas está se tornando mais comum entre as mulheres e outros grupos étnicos. Dados da população rural revelam que os caucasianos (pessoas de pele branca) usam mais anfetaminas do que os afro-americanos. 

Um estudo recente sugere que a ação do estrogênio no sistema nervoso central pode explicar porque as mulheres usam menos anfetaminas do que os homens. Mulheres em fase folicular tardia (quando os níveis de estrogênio são altos e os níveis de progesterona são baixos) relatam " sensação e estímulo desagradáveis" após usarem anfetamina. Este efeito não foi observado na fase folicular precoce, quando os níveis hormonais são baixos.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

#pelebonita #pelesaudavel


Comece seus rituais de beleza limpando a pele profundamente! A Loção Beatriz (Dermatus) é um tônico para uso diário, complementar a diferentes tratamentos como controle da oleosidade, clareador e fotoenvelhecimento. Ou seja, um único produto ajuda a tratar a pele com acne, manchas, rugas e envelhecimento. Gente, é muito muito bom, super recomendo! Aplicar com algodão umedecido na face massageando delicadamente. Evitar a área dos olhos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

#colageno - sachês via oral para renovar e dar firmeza à pele



Você sofre com a pele flácida, envelhecida e sem vida? Então essa dica é para você!
Uso e amo... Com uma semana de uso os efeitos já são notados.
O nome é FASCIA... Um sachê ao dia misturado com água ou suco nos fornece colágeno (na forma de peptídeos que são melhor absorvidos), vitamina C, vitamina E, biotina, cálcio e magnésio.

domingo, 24 de agosto de 2014

#desidratacao - o que acontece com nosso corpo quando não bebemos água suficiente.


1. Sem água, ficamos mais propensos a ter problemas de saúde. O consumo adequado de água associa-se à menor probabilidade de pedras nos rins, câncer urinário e intestinal e ataques cardíacos. 

2. Pouca água reduz nossa taxa de metabolismo. Em pesquisas para o seu livro O Segredo da água (2010), o Dr. Howard Murad constatou que a taxa metabólica basal de uma pessoa (as calorias queimadas em repouso) fica acelerada e mais eficiente quando o corpo está bem hidratado. 

3. Em estado de desidratação, temos que pensar mais para completar as mesmas tarefas. No Instituto de Psiquiatria do Kings College de Londres, em 2011, os cientistas descobriram que o cérebro de adolescentes desidratados "encolheu" dentro de seus crânios. Quando tiveram que resolver problemas, esses adolescentes tiveram que se esforçar mais e utilizar maiores áreas do cérebro, quando comparados com seus pares hidratados. Beber água repõe o cérebro ao seu tamanho normal. 

4. A falta de água nos faz comer mais. Um estudo com 45 adultos, financiado pelo Instituto de Saúde Pública e Pesquisa da Água em 2010 descobriu que aqueles que bebiam dois copos de água antes de cada refeição consumiam de 75 a 90 calorias a menos! Durante três meses, os sujeitos que bebiam água antes das refeições perderam mais peso (em média 5kg) quando comparados aos que não bebiam. 

5. Ficamos mais envelhecidos e enrugados. Em suas pesquisas, Dr Murad também descobriu que a água firma a pele, preenche rugas e linhas finas, tornando a pele mais bonita e jovem.

6. Falta de água causa distúrbios do humor. Em 2009, pesquisadores da Tufts compararam 2 grupos que foram submetidos a exercícios físicos aeróbicos de alto impacto durante 60 a 75 minutos: um dos grupos bem hidratado e o outro não. Os participantes do grupo que estava desidratado relataram mais cansaço, irritabilidade, depressão e ansiedade.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

#manchas de pele - por que algumas pessoas apresentam escurecimento da pele após a cicatrização?

 


O que é a hiperpigmentação pós-infamatória? 

É uma alteração da cor da pele (escurecimento) que ocorre depois da cicatrização de uma ferida ou lesão aguda. As doenças de pele que podem evoluir com hiperpigmentação pós-inflamatória são: 


  • trauma,
  • infecções da pele, 
  • eczema (dermatite), 
  • acne, 
  • contato com plantas fotossensibilizantes,
  • reações medicamentosas. 


Em pessoas de pele escura, a hiperpigmentação (manchas de cor escura) tende a ser mais intensa e persiste por mais tempo. As manchas tendem a clarear lentamente com o tempo, embora, em alguns casos, elas possam durar toda a vida. 


Como a hiperpigmentação pós-inflamatória é tratada? 

Usualmente, a cor normal da pele voltará lentamente ao longo de um período de meses, até um ano. Os pacientes devem evitar novos traumatismos na área, por exemplo, fricção frequente e exposição à luz solar. 

As opções de tratamento incluem agentes clareadores, tais como aqueles contendo a hidroquinona, apesar de a prática clínica mostrar que esses medicamentos não são mais eficazes do que quando nenhum tratamento é utilizado. O ácido azeláico 20% creme também pode ser usado duas vezes ao dia, com resultados benéficos. 

Cremes contendo derivados de vitamina A (retinol, tretinoína, ácido retinóico) não são recomendados pois podem induzir inflamação da pele e agravar o problema.

domingo, 17 de agosto de 2014

#dermatite atópica - medicamento não-corticóide (pimecrolimus) demonstra benefícios no tratamento e prevenção de recaídas.

 

Este artigo demonstra que a aplicação uma vez ao dia de um inibidor da calcineurina (pimecrolimus neste estudo) é suficiente para evitar recaídas de dermatite atópica. Ao mesmo tempo, reduz os efeitos colaterais melhorando assim a aceitação deste tratamento. Neste estudo, comparam-se as aplicações de pimecrolimus 1% duas vezes ao dia versus uma vez ao dia, no que se refere à prevenção de recaídas de dermatite atópica em pacientes pediátricos. O resumo é mostrado abaixo. 

MÉTODOS: Este estudo multicêntrico recrutou 300 pacientes ambulatoriais com idade entre 2-17 anos, com dermatite atópica classificada de leve a grave. Os pacientes foram inicialmente tratados com pimecrolimus tópico duas vezes por dia até ao desaparecimento completo dos sintomas ou por até 6 semanas (período aberto). Aqueles que alcançaram uma redução de pelo menos 1 ponto na pontuação/avaliação global de gravidade da doença foram distribuídos aleatoriamente em 2 grupos, para uso de pimecrolimus 1% uma ou duas vezes ao dia por até 16 semanas. 

RESULTADOS: Dos 300 pacientes incluídos no estudo, 268 foram divididos em 2 grupos para o tratamento com pimecrolimus 1% uma ou duas vezes ao dia (n = 134 em cada grupo). A taxa de recidiva foi menor no grupo que usava a medicação duas vezes ao dia (9,9%), quando comparado ao grupo de dose única diária (14,7%), mas a análise do tempo de recidiva da doença não mostrou diferença estatisticamente significante entre os grupos de tratamento. 

CONCLUSÃO: O tratamento da dermatite atópica ativa com pimecrolimus 1% duas vezes ao dia, seguido pelo regime de administração uma vez ao dia, foi adequada para evitar recaídas ao longo de 16 semanas em pacientes pediátricos.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

#quedadecabelo - pesquisas mostram medicamento tópico com resultados promissores.


A perda ou queda de cabelo é geralmente causada pela conhecida "alopecia androgenética", distúrbio que está relacionado com o excesso de androgênios circulantes (hormônios masculinos). As opções de tratamento são bastante limitadas até o momento e incluem vitamina H (Biotina) via oral, minoxidil tópico e finasterida também por via oral. Quando os tratamentos clínicos falham, pode ser necessário o uso de perucas ou a cirurgia de transplante de cabelo. 

Mas boas notícias estão chegando para aqueles que sofrem com a alopecia androgenética: uma nova droga, chamada LATANOPROST, é a novidade do momento! Farmacologicamente, latanoprost é um análogo de prostaglandina que age dilatando os vasos sanguíneos. Essa droga já é utilizada na forma de colírio para o tratamento de glaucoma. Surpreendentemente, verificou-se que os pacientes que estavam usando esse colírio começaram a apresentar crescimento e espessamento dos cílios. 

Naturalmente foi questionado se este medicamento também poderia ser utilizado para promover o crescimento de cabelo no couro cabeludo. Para isso, foi realizado um estudo incluindo 16 homens com alopecia androgenética leve (Hamilton II e III). Latanoprost tópico a 0,1% foi aplicado diariamente durante 24 semanas em pequenas áreas do couro cabeludo. Desde o início, foram feitas avaliações sequenciais de crescimento do cabelo, densidade, diâmetro dos fios e a proporção entre as fases de crescimento anágena/telógena. 

Os autores encontraram resultados estatisticamente positivos com aumento na densidade de cabelo em todos os sujeitos tratados, quando comparados com a densidade inicial (antes do início do tratamento). No entanto, limitações devem ser consideradas neste estudo: a pesquisa incluiu apenas indivíduos jovens com calvície leve a moderada. 

Concluindo e falando de uma forma geral, é sempre uma boa ideia começar a tratar a alopecia androgenética o mais precocemente possível. Converse com seu médico dermatologista.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

#HPV - informações sobre essa infecção viral sexualmente transmissível (verrugas genitais).


O que são verrugas genitais? 

Trata-se uma infecção viral sexualmente transmissível localizada na área genital e anal, causada pelo vírus do papiloma humano (HPV). Verrugas localizadas nas mãos, pés e dedos não são sexualmente transmissíveis e são causados ​​por outros subtipos de HPV. 

Como essas verrugas são transmitidas? 

  • Através de relação sexual desprotegida com um indivíduo infectado. 
  • Transmissão de mãe para filho durante o parto normal (pelo canal do parto). 
  • Auto inoculação das mãos e dedos também é possível. 

Quais são os sinais e sintomas das verrugas genitais? 

As lesões aparecem como massas verrucosas na pele, que podem ser grandes ou pequenas, únicas ou múltiplas. Podem apresentar coceira. 

Nas mulheres, as lesões tendem a ser localizados no colo do útero, vagina ou vulva. Nos homens, as lesões afetam o pênis e a uretra. Em ambos os sexos as lesões podem estar presentes nas áreas anal e perianal. 

Se não tratadas, as verrugas persistem e crescem lentamente. Durante a gravidez, as lesões podem crescer mais rápido. 

As verrugas genitais são perigosas? 

Certos tipos de verrugas genitais podem se transformar em cânceres (alteração maligna). Lesões não tratadas podem ser transmitidas a outros parceiros sexuais. 

Como é feito o diagnóstico? 

Estas lesões têm uma aparência clínica característica. As verrugas no colo do útero e na vagina são diagnosticadas através de exame ginecológico com o espéculo. Exames de sangue não são úteis no diagnóstico desta infecção. 

Como são tratadas as verrugas genitais? 

  1. Agentes químicos, como podofilina, podofilotoxina, nitrato de prata e ácido tricloroacético; 
  2. Nitrogênio líquido; 
  3. Imiquimod creme; 
  4. Cirurgia com laser, eletrocirurgia ou excisão com bisturi. 

Não se auto-medicar. Alguns tipos de tratamento podem ser combinados; tratamentos repetidos podem ser necessários. 

Informe o seu médico se estiver grávida (podofilina não pode ser utilizada pois pode causar anomalias fetais). As mulheres devem consultar um ginecologista regularmente para realização de Papanicolaou, exame preventivo utilizado para detectar precocemente o câncer de colo do útero. 

Como prevenir?

Para relações sexuais seguras, use preservativo (masculino ou feminino) em toda relação sexual. Não consuma bebidas alcoólicas antes ou durante o ato sexual, uma vez que o álcool pode prejudicar a consciência e a capacidade de julgamento de riscos.

Vacina anti-HPV já está disponível no Brasil para crianças a partir dos 10 anos de idade.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

#acne - excesso de maquiagem provoca espinhas?


Existe um mito que diz que o uso excessivo de maquiagem é associado à acne facial. Na realidade, porém, esse mito nunca foi comprovado cientificamente. No entanto, o que tem sido clinicamente observado é o fato de que embora a maquiagem não cause diretamente a acne, ela pode desencadear ou agravar as condições da acne já existente. 

Como o uso de maquiagem pode piorar a acne? 

Há uma série de fatores que podem provocar a acne, mas com grande variação entre as pessoas. Crises de acne vão depender de idade, sexo, clima, hormônios e condições relacionadas com o stress. 

Cosméticos: Alguns cosméticos, loções de limpeza e máscaras faciais são à base de óleo ou próximas ao óleo. Estes produtos de maquiagem e de cuidados com os cabelos podem facilmente entupir os poros da pele. Portanto, antes de comprar qualquer cosmético facial ou para os cabelos preste atenção nos rótulos: "oil-free" ou "não-comedogênico". 

Como lavar a pele: Ações como limpar ou lavar a pele com frequência, esfregando, esfoliando ou usando produtos muito adstringentes podem irritá-la. Essa irritação pode agravar a acne. 

Dicas: 

  • Nas peles oleosas com tendência a acne, é recomendável o uso de pó compacto hipoalergênico e base feita de água; 
  • Prefira produtos que contenham nos rótulos as especificações: "não-comedogênico", "oil free", ou "não obstrui os poros";
  • Se seu cabelo é oleoso ou com caspa, utilize um shampoo anti-caspa; 
  • Evite cremes e tônicos capilares à base de óleo;
  • Lavar o rosto duas vezes por dia (sim, apenas duas vezes e não mais) com água e sabão neutro. Evite esfoliantes, adstringentes e abrasivos que podem causar irritação na pele e, em geral, não ajudam a melhorar a acne;
  • Use sempre toalhas limpas quando lavar o rosto. É importante limpar pincéis de maquiagem, aplicadores e esponjas depois de cada uso para evitar espinhas. Bactérias se multiplicam nestes materiais e podem contribuir para crises de acne. 
  • Evite a exposição desnecessária à luz solar. Use um protetor solar sob a maquiagem ou prefira bases com FPS mínimo de 15.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

#cancerdepele - uma visão global (fácil e completa).

Aqui vamos descrever os três tipos mais comuns de câncer de pele: 

1) Carcinoma de células escamosas (CCE) 

  • Apresenta-se como um nódulo ou caroço de crescimento, geralmente em partes do corpo expostas ao sol. 
  • O tumor pode aumentar rapidamente de tamanho dando origem a uma grande protuberância que por vezes se abre, formando uma úlcera. 
  • Se não for tratado, esse câncer pode se espalhar para os linfonodos adjacentes. 
  • CCE aparece geralmente em pacientes idosos. Exposição solar crônica é um importante fator que contribui para o desenvolvimento deste tipo de câncer de pele. 



  • A Doença de Bowen é um tipo limitado de carcinoma de células escamosas, ou seja, afeta apenas a parte superficial da pele (intra-epitelial, não-invasivo). Nos órgãos genitais, também é chamado de Erythroplasia Queyrat (no pênis) ou VIN III (neoplasia intraepitelial vulvar).



2) Carcinoma Basocelular (CBC) 

  • Tumor de crescimento lento e indolor. 
  • Apresenta-se como uma úlcera indolente com margem brilhante em alto relevo brilhante. A úlcera é freqüentemente pigmentada. 
  • Esse tipo de câncer geralmente aparece no rosto. 




3) Melanoma Maligno 

  • É o nome dado ao câncer dos melanócitos, que são as células que produzem o pigmento da pele (melanina). 
  • É um câncer de pele altamente maligno e agressivo. 
  • Apresenta-se como tumor, mancha ou úlcera, marrom escuro ou preto. Pode parecer com pintas e manchas de pele comuns, mas ao contrário da pigmentação benigna: cresce rapidamente; sua superfície tem várias tonalidades de vermelho, preto e azul; sua margem é irregular; tende a ser grande e espesso. 
  • Melanoma é incomum entre os asiáticos e negros; nesses grupos, esse câncer ocorre nos dedos, pés, mãos e face (melanoma acral). 



Tratamento do câncer de pele:

Todos os cânceres de pele deve ser removidos imediatamente através de cirurgia. Às vezes, um pequeno pedaço do tumor é removido primeiro para que a biópsia da pele possa confirmar sua origem maligna.

domingo, 10 de agosto de 2014

#acne - estudo mostra bons resultados no tratamento de cicatrizes da acne com adapaleno.


Cicatrizes da acne são uma queixa comum em pacientes de consultório. São sequelas visíveis da acne ativa e persistem por toda a vida. Os tratamentos são caros e dolorosos e incluem peelings químicos e lasers fracionados. 

O estudo que aqui descrevo mediu o efeito do uso tópico de adapaleno no tratamento das cicatrizes de acne: 

Métodos: 

  • 20 indivíduos com idades entre 18-50 anos, 35,7 anos, em média; 
  • As cicatrizes atróficas da acne foram classificadas como moderadas ou graves utilizando-se uma escala objetiva;
  • O estudo foi feito ao longo de um período de 24 semanas e as medições foram feitas: na linha de base (antes do início do tratamento); no dia 10; nas semanas 8, 16 e 24; pós-tratamento com 36 semanas e 48-72 semanas. 

Resultados: 

  • As cicatrizes da acne no início do estudo eram moderadas em sua maioria (em 60% dos casos); 
  • Na semana 24, mais da metade dos pacientes (55%) obtiveram melhora de grau 1 (38,9%) e grau 2 (16,6%) em suas cicatrizes. 6-12 meses após o tratamento, 50% dos sujeitos mantiveram os bons resultados;
  • Melhoria no DLQI (Índice de qualidade de vida em dermatologia).

* O estudo foi realizado pelo Laboratório Galderma, que produz adapaleno sob o nome comercial de Differin.

sábado, 9 de agosto de 2014

#melanoma - o bronzeamento artificial é tão perigoso quanto ao sol, de acordo com nova pesquisa.


Apesar dos estudos que documentam os perigos do bronzeamento artificial, os jovens ainda se utilizam dessa técnica com muita freqüência. Dados mostram que nos Estados Unidos, em 2013, quase um terço das mulheres brancas com 18 anos e 25 anos relataram usar camas de bronzeamento, mesmo sabendo que esse procedimento antes dos 35 anos aumenta o risco de melanoma em 75%. 

O estudo mais recente, publicado no Journal of the National Cancer Institute, mostra mais uma vez que o bronzeamento artificial aumenta o risco de câncer de pele, mesmo que não haja queimaduras. Os cientistas analisaram 1.167 pacientes com melanoma que foram pareados com 1.101 indivíduos de controle e observaram que os pacientes com melanoma tinham quatro vezes mais chances de ter frequentado salões de bronzeamento artificial do que os participantes sem câncer. Também foi visto que os pacientes com melanoma começavam essa prática em idades mais jovens, confirmando que quanto maior a exposição aos raios ultra-violeta, maior o risco de câncer. 

Se já sabemos os perigos da radiação ultravioleta, por que as camas de bronzeamento ainda são tão populares? Há indícios de que o bronzeamento e o efeito dos raios UV sobre o corpo sejam semelhantes à dependência química! Por outro lado, a pele bronzeada é valorizada como algo mais saudável e mais atraente do que peles brancas e pálidas. A radiação ultravioleta emitida no bronzeamento artificial foi reconhecida pela primeira vez como um agente cancerígeno em 2009. Agora vamos torcer para que esses novos resultados conscientizem as pessoas sobre os efeitos nocivos das câmaras de bronzeamento artificial. Mais uma vez foi provado cientificamente que as camas de bronzeamento podem ser tão perigosas quanto o sol no que se refere aos riscos de câncer de pele.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

#emagrecimento - alimentos que nos fazem ter mais fome :(


Massas e pães brancos (tradicionais)
Em um estudo espanhol recente, os pesquisadores acompanharam os hábitos alimentares e os pesos corporais de mais de 9.000 pessoas e descobriram que aqueles que comeram duas ou mais porções de pão branco por dia tinham 40% mais probabilidade de se tornarem obesos ou adquirirem sobrepeso durante um período de cinco anos, em comparação com aqueles que consumiam menos. Esses tipos de carboidratos simples causam picos de insulina no sangue, resultando em fome excessiva.

Sucos 
Estas bebidas "saudáveis" contêm todo o açúcar de sua fruta favorita, mas nada da polpa ou da casca, onde estão as fibras. Isso significa que beber um copo de suco pode descontrolar os níveis de açúcar no sangue; esse sobe-e-desce causa fome. Para isso não acontecer, utilize a fruta inteira e misture com uma colher de proteína em pó, o que aumentará a sensação de saciedade. 

Salgadinhos e chips
Batatas fritas e salgadinhos são compostos por carboidratos simples, que são rapidamente digeridos; também estimulam a oscilação dos níveis de insulina no sangue. Essa oscilação hormonal faz com que seja muito comum o desejo por algo doce após o salgado.

Fast-food 
Praticamente todos os ingredientes da fast food causam aumento do apetite. Por exemplo, a gordura trans inflama o intestino, prejudicando a capacidade do organismo de produzir neurotransmissores que controlam o apetite, como a dopamina e serotonina. Enquanto isso, o trato gastrointestinal absorve o xarope de milho (comumente encontrados em pães, condimentos e sobremesas) rapidamente, causando picos de insulina e mais fome.

Álcool 
De acordo com uma pesquisa publicada recentemente, apenas três porções podem reduzir os níveis de leptina - hormônio que causa saciedade - em até 30%. O álcool também pode esgotar os estoques de carboidratos do corpo (glicogênio), fazendo aumentar a fome.

MSG 
MSG (aka glutamato monossódico) é um aromatizante mais conhecido por ser adicionado à comida chinesa; também pode ser encontrada em vegetais enlatados, sopas e carnes processadas, e até mesmo cerveja e sorvete. Um estudo de pesquisadores espanhóis sugere que esse produto químico provoca um aumento de 40% no apetite; de acordo com a pesquisa, pessoas que consomem maiores quantidades de MSG são 3 vezes mais propensas a ter excesso de peso do que aqueles que não consomem. 

Sushi 
Os enrolados de sushi são rapidamente digeridos. O rápido esvaziamento do estômago, na ausência de fibras e proteínas, causa o aumento do apetite (o arroz é o principal ingrediente dos sushis). 

Adoçantes artificiais 
Aspartame, sucralose, sacarina, e outros excitam as células do cérebro fazendo-os reagir como se o organismo estivesse prestes a receber uma porção de doce (rico em calorias). O resultado: aumenta o desejo de ingerir doces ao longo do dia, como forma de compensação. Além disso, sabe-se que os adoçantes artificiais causam picos de insulina assim como o açúcar de verdade.

Cereais para crianças 
Farinha branca com uma camada generosa de açúcar são suficientes para gerar oscilações de insulina e glicose no sangue, causando sensação de fome. Cereal pode ser uma maneira inteligente de começar o dia - mas apenas aqueles com grãos ou farelos integrais que contêm pelo menos 5 gramas de fibras e menos de 5 gramas de açúcar por porção. 

Pizza 
A combinação explosiva de massa de farinha branca, óleos hidrogenados, queijos processados​​ e conservantes altera os níveis de açúcar no sangue, a produção de hormônios da saciedade e as regiões cerebrais reguladoras da fome. Dito isto, se você fazer pizza em casa com massa de trigo integral e cobri-la com carne magra, muitos legumes e apenas uma pitada de queijo, então você vai ter uma refeição rica em fibras e proteínas, a qual, pelo contrário, aumenta a sensação de saciedade.


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

#cabelos - condicionador a seco, novidade que hidrata os fios sem pesar.


Produtos em spray que criam beleza instantânea nos fios são hits do mercado. Depois do xampu a seco, que remove a oleosidade na raiz dos cabelos e ainda funciona como criador de volume para modelar penteados, o lançamento que tem dado o que falar é o condicionador a seco. No exterior, o produto é aposta entre várias marcas, já que muda a aparência dos fios mais ressecados na hora.

De acordo com especialistas, o condicionador a seco age imediatamente no aspecto fosco das mechas e pontas mais durinhas, como se fosse uma maquiagem capilar. Essa novidade tem função complementar ao uso do condicionador comum, pois também tem ativos que promovem o fechamento das escamas dos fios e forma um filme protetor que evita a desidratação, principalmente durante exposição ao sol.
O produto deve ser aplicado nos cabelos secos: é preciso borrifá-lo a uma distância aproximada de 30 centímetros das mechas, para depois penteá-las. O condicionador a seco também tem função finalizadora e cria textura maleável com aspecto saudável por não proporcionar fixação. Diferente do xampu a seco, evite o uso do condicionador a seco nos fios sujos para não deixá-los mais pesados.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

#micose das unhas - causas, sintomas e como prevenir.


A infecção das unhas por fungos é umas das doenças dermatológicas mais comuns na prática clínica. Sabe-se que essa infecção se dá de forma muito lenta, principalmente nas unhas dos pés que crescem 3 vezes mais lentamente que as unhas das mãos. Quando o paciente se dá conta, a unha já está completamente invadida: neste ponto, um tratamento anti-fúngico agressivo dever ser iniciado.

O nome científico da micose das unhas é onicomicose; seu tratamento é longo e a total erradicação do fungo muitas vezes é impossível, pois formas "latentes", conhecidas como esporos, podem permanecer adormecidas. Quando uma queda de imunidade ocorre, os fungos adormecidos tornam-se ativos e causam uma nova infecção.

Causas

O principal fator predisponente das onicomicoses é a transpiração; por esta razão que na maioria das vezes a micose aparece nos meses de verão. Nessa época do ano, os pés ficam mais quentes e úmidos e também ocorre maior exposição a piscinas, praias e chuveiros, o que pode aumentar as fontes de contágio.Os fungos se reproduzem mais facilmente na umidade: portanto, sempre seque bem os seus pés.

Sintomas

Os principais sintomas são a mudança na cor e na espessura da unha. Às vezes, elas adquirem um odor forte. É importante notar que os fungos não se reproduzem apenas nas unhas, como também entre os dedos e estas zonas também devem ser rapidamente tratadas. Apresentando algum desses sintomas, procure um dermatologista e inicie o tratamento medicamentoso.
Como proteger os pés?
remedios-caseros-contra-los-hongos-de-los-pies
  • É importante usar calçados que permitam a ventilação dos pés, já que a preferência dos fungos sempre será a escuridão, a umidade e o calor.
  • Não caminhe descalço em lugares muito cheios, tais como chuveiros de academias, piscinas, entre outros.
  • Seque constantemente seus pés depois de cada banho, e sempre que eles estiverem úmidos.
  • Exponha seus pés diretamente ao sol; isso ajudará a prevenir as micoses.
  • Não compartilhe seus sapatos com outras pessoas; não se pode saber quem está contaminado.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

#botox - características, indicações e benefícios da toxina botulínica para o rejuvenescimento da pele.

 

O que é a toxina botulínica? Como ela funciona?
É uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinica; em grandes quantidades, essa toxina causa a morte por botulismo, uma infecção gravíssima que causa paralisia muscular generalizada. Quando injetada em pequenas doses em músculos específicos causa relaxamento intenso, o que reduz e ameniza as rugas de expressão. A toxina utilizada para esse fim é altamente purificada (Botox / Dysport).

Quais são as indicações para o uso da toxina botulínica?

- expressão de raiva entre as sobrancelhas

- pés de galinha

rugas da testa

rugas do pescoço

Como é feito o tratamento?

É feita uma série de injeções com uma agulha muito fina no grupo de músculos que produzem as rugas de expressão indesejadas. Para as rugas da testa e glabela, a toxina é injetada nos músculos localizados sobre as sobrancelhas e no músculo que forma a ponte do nariz. Para os pés de galinha, tratam-se os músculos localizados nos cantos dos olhos. É um tratamento relativamente indolor.

O que fazer após as injeções?

- não se deitar por 3-4 horas após o tratamento.
- tentar mover os músculos tratados tanto quanto possível, para facilitar a difusão da toxina.
- não manipular as áreas tratadas por até 4 horas.

Quanto tempo duram os efeitos do tratamento?

O efeito de relaxamento muscular começa a ser notado 3 a 4 dias após as injeções. Depois da segunda semana, a paralisia completa do músculo é obtida. Esse efeito dura de 4 a 6 meses, e isto varia de um indivíduo para outro. Depois desse tempo, os efeitos desaparecem e o tratamento deve ser refeito.

Existem efeitos colaterais?

Não são freqüentes. Nenhum efeito colateral sério ou permanente foi relatado até hoje. Podem ocorrer:

- dor durante a injeção
hematomas localizados
- pálpebra caída (efeito raro e temporário)
- dor de cabeça

Qual outro tratamento estético pode ser associado à toxina botulínica para incrementar seus benefícios?

Preenchimento com ácido hialurônico (também reversível) pode ser feito nas rugas estruturais mais profundas, como "bigode chinês" e "código de barras". Reações alérgicas são raras. O preenchimento pode ser feito em conjunto com a toxina ou até duas semanas depois.


 

 

domingo, 3 de agosto de 2014

#estrias - gravidez e outras causas, como preveni-las? (sugestões de cremes)


O aparecimento de estrias na gestação é comum, justamente pelas mudanças que o corpo sofre, como o estiramento da pele e as alterações hormonais. Mas elas se acentuam mesmo no último trimestre. Elas normalmente aprecem onde a pele está mais expandida com o ganho de peso, como mamas, barriga e coxas. Isso ocorre devido à ruptura das fibras de colágeno que dão sustentação à pele.
Mas além do estiramento da pele gerado pela gestação, fatores hereditários também contribuem para o aparecimento das estrias. Outros fatores predisponentes são variações hormonais, fase de crescimento acelerado na puberdade e emagrecimento abrupto. 
Gestantes mais jovens, até 25 anos, têm a pele mais firme, portanto a chance de rompimento das fibras cutâneas é maior. A primeira gravidez também é a maior vilã das estrias. Quanto mais pesado for o feto, maior será o estiramento da pele para que a barriga da mãe possa sustentá-lo. O ganho de peso exagerado na gravidez também aumenta as chances de a gestante ganhar estrias.
E como lutar contra elas? Durante a gestação, além de atividades físicas orientadas, a hidratação da pele é fundamental. Massagear a pele com cremes que possuam dexpantenol e centella asiática previnem o aparecimento de estrias e estimulam a produção de colágeno, glicerina e lipídeos cutâneos. Aplique o creme em abundância, todos os dias.
SUGESTÕES:
MATER SKIN (BIOLAB)
ELASTCREAM (ADCOS)
FISIOGEL

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

#cancerdemama - anticoncepcionais com altas doses de estrogênio aumentam o risco, segundo pesquisa.


Mulheres que recentemente usaram pílulas anticoncepcionais contendo estrogênio em alta dose e algumas outras formulações tiveram risco aumentado para câncer de mama, enquanto que as mulheres que usam outras formulações não tiveram, de acordo com dados publicados no científico Cancer Research, um jornal da Associação Americana para Pesquisa do Câncer.

Os resultados desse estudo sugerem que o uso de pílulas anticoncepcionais no ano passado estão associados ao aumento do risco de câncer de mama. Esse risco pode variar de acordo com a formulação dos contraceptivos orais.

Basicamente, as pílulas são classificadas conforme a dose do análogo do estrogênio, o etinilestradiol. As de baixa dose contêm 0,02 - 0,03 mg (20 a 30 mcg) de etinilestradiol e as de alta dose possuem 0,05 mg (50 mcg) de etinilestradiol. Em um estudo com 1.102 mulheres diagnosticadas com câncer de mama e 21.952 controles, observou-se que o uso recente de contraceptivos orais tinha aumentado o risco de câncer de mama em 50%, em comparação a quem nunca tinha usado ou não tinha feito uso recente. 

As pílulas anticoncepcionais que contêm estrógeno em alta dose aumentam risco de câncer de mama em 2,7 vezes, e aquelas contendo estrogênio em dose moderada aumentaram em 1,6 vezes o risco. Por outro lado, as pílulas anticoncepcionais que contêm estrógeno em baixa dose não aumentaram o risco de câncer de mama. Os pesquisadores usaram registros de farmácia eletrônicos para coletar informações detalhadas sobre o uso de contraceptivos orais, incluindo nome do medicamento, dosagem e duração da medicação.