sexta-feira, 26 de setembro de 2014

#dermatologia #estética - usando seu próprio sangue para rejuvenescer! (Vampire FaceLift)


Você apresenta algum desses 3 sinais de envelhecimento? 

1. A cor da pele torna-se mais acinzentada por causa do menor fluxo de sangue. 
2. O contorno facial entra em "colapso": a pele cai devido à flacidez e diminuição do colágeno. 
3. A textura da pele torna-se mais áspera: como resultado, a pessoa parece "velha", ou "cansada". A cor rosada vista em crianças e adultos jovens torna-se cinza fosco. 

Os 3 passos do procedimento Vampire FaceLift® 

Primeiro, o médico aplica preenchimentos a base de ácido hialurônico para melhorar a forma. (2) Em seguida, o médico isola fatores de crescimento a partir do sangue do paciente. (3) Quando estes fatores de crescimento são injetados na face do paciente, células-tronco mutipotentes são ativadas, estimulando a nova formação de tecidos. Este novo tecido inclui colágeno, tecido adiposo (gordura), e vasos sanguíneos (para um brilho saudável). 

1) Criando um contorno bonito e natural 
Na primeira parte do procedimento Vampire FaceLift®, o médico utiliza um preenchedor de ácido hialurônico (tal como Restylane ou Juvederm) de uma forma muito específica: para esculpir, porém sempre mantendo a forma natural. 
Depois de estabelecer essa nova forma mais jovem e natural, então o médico colhe sangue do próprio paciente, que é rico em fatores de crescimento que o organismo usaria normalmente para curar um tecido danificado. 

2) Isolando e ativando a magia do sangue!
Depois de extrair cerca de 2 colheres de chá de sangue e usando-se uma centrífuga, o médico isola o chamado Plasma Rico em Plaquetas, ou PRP: isso leva cerca de 10 minutos no consultório! 
Essas plaquetas estão "ativadas" para provocar a liberação dos fatores de crescimento (no mínimo oito), que normalmente seriam utilizados na revitalização de um tecido lesado. Esses fatores de crescimento funcionam como "mágica" para causar aumento de colágeno e do fluxo de sangue. Para rejuvenescer a pele, estes fatores de crescimento devem ser injetados de volta em seu rosto. 

3) Finalmente a injeção 
Usando creme anestésico e uma agulha muito fina (quase indolor), o médico injeta os próprios fatores de crescimento do paciente de volta no rosto. Estes fatores, por sua vez, ativam as células-tronco multipotentes já na pele. Pronto! Um novo tecido mais jovem deverá ser gerado. 
As células-tronco multipotentes irão desenvolver novo colágeno, novos vasos sanguíneos e novo tecido adiposo. O resultado... rejuvenescimento! 
Os efeitos do procedimento aparecem depois de 2 a 3 meses e duram aproximadamente de 1 a 2 anos! 

IMPORTANTE! O procedimento Vampire Facelift® não é para todos. Muitos pacientes podem necessitar de cirurgia ou laser, ou Botox, ou simplesmente um preenchimento. Um profissional confiável será capaz de oferecer o procedimento correto para cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário